quinta-feira, 28 de julho de 2011

Nos passos do Apostolo Paulo


Todas as vezes que leio as cartas do Apostolo Paulo me impressiono com tamanha fé, força de vontade e desprendimento.

Ele sendo carne, assim como todos nos, não media esforços para pregar o evangelho.

Já nos dias de hoje esta cada vez mais raro encontrar “Paulos “.

Em Filipenses 1:12,13, Paulo nos diz:

E quero, irmãos, que saibais que as coisas que me aconteceram contribuíram para maior proveito do evangelho.

De maneira que as minhas prisões em Cristo foram manifestadas por toda a guarda pretoriana e por todos os demais lugares.

Mesmo preso sua fé não abalou, mesmo jogado sozinho em uma sela imunda sua confiança em Cristo permaneceu, mesmo no sofrimento via o lado positivo da situação e mesmo em angustia continuou a pregar o evangelho.

Hoje se prega tanto nas igrejas a vida e as cartas de Paulo e sua luta pela Causa do evangelho.

Se perguntar do púlpito quem quer ser como o Apostolo Paulo, todos com certeza levantaram as mãos.

Mas se perguntar quantos querem sofrer como Paulo pela causa do evangelho, com certeza poucos levantaram as mãos se é que alguém levantará.

Nunca teve tantos Cristãos no mundo como nesta época, e nunca se teve tão poucos dispostos a fazer a obra.

Queremos as bênçãos de Deus, cantar louvores, receber a vitoria, profetizar.

Já evangelizar, levar a palavra a quem não conhece a verdade ou ate mesmo ensinar as crianças nos caminhos do senhor, isso deixamos para os outros, Deus proverá, dizem, não tenho chamado para isso.

Paulo foi surrado, apedrejado, preso por levar o evangelho a todos e mesmo assim manteve a fé e confiança.

Hoje qualquer sopro ou luta, estreme se a fé de muitos e outros tantos se desviam, suas casas foram edificadas na areia e não na rocha.

Foram edificadas em palavras humanas e falsas promessas carnais de prosperidade e não no Senhor Jesus.

Se você vive da fé, o mundo pode desabar a tua volta, lutas tremendas acontecerem e mesmo assim você resistira pois o teu redentor vive e esta junto de você.

Já se você procura a Deus apenas pelas bênçãos que Deus tem para os seus filhos mas esquece que toda a benção vem com lutas e deveres, em cada batalha de tua vida correras perigo e tua fé será estremecida.

Faça sua casa rocha e Jesus te ajudará.

Irmãos reflitam nestas poucas palavras, arregacemos as mangas e tomemos para nos a missão de pregar o evangelho, e em cada batalha, nossa fé se fortalecerá, vamos a luta, não esperemos pelos outros fazerem, façamos a nossa parte, e através desta disposição um grupo se formará.

Jesus nos disse em Marcos 16:15, Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura.

Você não precisa esperar ser enviado, chamado ou receber uma profecia.

Jesus disse ide e pregai, a ordem já foi dada a todos os cristãos.

E como Paulo disse em 2 Timóteo 4:7, Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

Somos filhos de Deus e para isso fomos chamados.

A paz do Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário